Medina se diz 'prejudicado' por não levar esposa a Tóquio

Surfista brasileiro não se conforma em não poder levar esposa para os Jogos Olímpicos

por Luan Amaral qui, 08/07/2021 - 16:22
WSL / Damien Poullenot Além de Medina, Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima representarão o Brasil nos Jogos WSL / Damien Poullenot

O surfista brasileiro Gabriel Medina não desiste da ideia de levar sua esposa para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. O líder do ranking da WSL já veio a público algumas vezes questionar o Comitê Olímpico Brasileiro, voltou a reclamar nesta quinta-feira (8) por meio das suas redes sociais.

"Eu realmente pedi que a Yasmin fosse comigo como os outros atletas do surfe também estão levando uma pessoa com eles. A gente tem o direito de escolher, e todos estão levando pessoas que não são treinadores, nem coaches, assim como a Yasmin também não é. Eu comecei o ano viajando com ela, e ela faz parte do meu staff, me acompanhando nas viagens. A única coisa que eu quero fazer é continuar viajando com o meu time com quem está me ajudando de verdade", disse Medina em uma série de vídeos publicados no seu instagram.

O surfista alega que procurou diretamente o presidente do COB, Paulo Wanderley, mas que não teve uma solução para o seu questionamento. Em junho deste ano, quando Medina tornou público a sua reclamação, o COB afirmou em nota que o surfista havia acordado com a entidade que levaria o treinador Andy King e que ele seria credenciado, A entidade também aponta que por conta da pandemia o acesso a 'familiares e amigos' ficou mais restrito. 

"Não quero um tratamento especial, não quero levar uma pessoa a mais, só quero viajar com uma pessoa que tem me ajudado de verdade. É por isso que estou me sentindo prejudicado. Liguei para o presidente, liguei para as pessoas de lá e ninguém conseguiu me ajudar com isso. Assim é o meu staff e assim vai continuar até o fim do ano", finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores