Judô: Maria Portela é eliminada em luta polêmica

Na tradicional arena Nippon Budokan na capital japonesa, o duelo, pela categoria até 70kg, durou quase 15 minutos

qua, 28/07/2021 - 07:12
Jack GUEZ A brasileira Maria Portela (branco) foi derrotada pela russa Madina Taimazova na categoria até 70kg do judô feminino pelas oitavas de final dos Jogos Olímpicos no Nippon Budokan em Tóquio em 28 de julho de 2021 Jack GUEZ

A judoca brasileira Maria Portela foi eliminada nesta quarta-feira (28) dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 ao ser derrotada por Madina Taimazova, representante do Comitê Olímpico Russo, nas oitavas de final em uma luta longa e polêmica.

Na tradicional arena Nippon Budokan na capital japonesa, o duelo, pela categoria até 70kg, durou quase 15 minutos. A brasileira recebeu um terceiro shido, a advertência mais leve, e o combate terminou com a vitória da russa no golden score.

Maria Portela havia conseguido aplicar um wazari, mas o golpe não foi computado pelo pelo juiz mexicano Everardo Garcia, após uma consulta aos árbitros de vídeo.

Logo depois da derrota, Maria Portela deixou o tatame aos prantos, inconformada com sua eliminação no torneio individual. A gaúcha ainda tem a chance de lutar na competição por equipes.

COMENTÁRIOS dos leitores