Vôlei: Brasil enfrenta EUA nesta quinta (29)

Após derrota para o Comitê Olímpico Russo (ROC), Seleção Brasileira vai em busca da vitória

por Rafael Sales qua, 28/07/2021 - 21:25
Instagram/@cbvolei Instagram/@cbvolei

Nesta quinta-feira (29), continua a jornada da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, em busca da classificação para o mata-mata no vôlei masculino, rumo à conquista de mais uma medalha no esporte. O Brasil enfrenta os Estados Unidos (EUA) a partir das 23h05 (horário de Brasília) nesta 4ª rodada da fase de grupos. 

Até o momento, a seleção brasileira ocupa a 3ª posição no chaveamento dessa Olimpíada e faz boa campanha: ao todo, foram três jogos, com duas vitórias e uma derrota. A última partida foi contra o Comitê Olímpico Russo, que ganhou do Brasil por três sets a zero. Resta saber qual elenco entrará em quadra para defender a amarelinha nesta noite de quinta-feira. A provável escalação pode contar com: Bruninho, Douglas, Lucas, Leal, Thales e Wallace.

Já os Estados Unidos fazem campanha semelhante ao Brasil e estão na 2ª colocação da tabela do Grupo B. A campanha da seleção norte-americana é semelhante ao adversário: ao longo de três partidas, houve duas vitórias e apenas uma derrota. Na última partida, o EUA ganhou da Tunísia, por 3 sets a 1, e assim, esse pode ser o ponto de desequilíbrio para a próxima partida. Mesmo com resultados semelhantes, o Brasil vem de derrota, com a pressão de conquistar o jogo.

A busca pelo ouro olímpico está longe de acabar. O vôlei masculino está na fase de grupos e após o término das cinco primeiras rodadas, estarão classificadas as quatro melhores seleções de cada grupo. 

COMENTÁRIOS dos leitores