Justiça penhora contas de Romário para pagar Del Nero

Romário foi processado por Del Nero após o chamar de “Mau-caráter, corrupto, safado e ladrão”, durante entrevista em 2017, ao programa Bem Amigos

por César Lui ter, 09/11/2021 - 12:00
Jefferson Rudy/Agência Senado O ex-jogador e agora senador Romário Jefferson Rudy/Agência Senado

O ex-jogador e agora senador Romário (PL-RJ) sofreu um revés na Justiça. O ex-atacante teve cerca de R$ 23 mil de suas contas bancárias penhorados pela justiça para pagar indenização por danos morais ao ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

Romário foi processado por Del Nero após o chamar de “Mau-caráter, corrupto, safado e ladrão”, durante entrevista em 2017, ao programa Bem Amigos, da SporTV. O ex-presidente da CBF alegou que a intenção do senador era “macular” a sua imagem e que não existem justificativas para usar termos tão pejorativos.

Del Nero foi banido do futebol pela FIFA, seis meses depois da entrevista de Romário, acusado de corrupção na CBF.

A 41ª Vara Cível de São Paulo, por ordem do juiz Regis de Castilho Barbosa Filho, deu a ordem de penhora a cerca de dois meses, com recurso automático de Romário negado em outubro e recentemente uma nova ordem, baseada no processo de indenização por danos morais. Como dessa vez já transitou em julgado, Romário não pode mais recorrer.

No recurso utilizado, Romário tentou evitar a penhora declarando que os valores são provenientes da cota para o exercício da atividade parlamentar.

De acordo com o ex-jogador, essa verba não pode ser penhorada e a medida tomada é ilegal, mas o juiz não aceitou a argumentação.

COMENTÁRIOS dos leitores