São Paulo enfrenta o América-MG no Independência

Ambos já estão garantidos na elite do futebol brasileiro do próximo ano

por Rafael Sales ter, 07/12/2021 - 11:55
Instagram/@saopaulofc - foto: Érico Leonan O jogador do São Paulo Robert Arboleda Instagram/@saopaulofc - foto: Érico Leonan

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim. Nesta quinta-feira (9) acontecem todos os últimos jogos em virtude da 38ª rodada do torneio nacional. Uma das partidas será no Estádio Independência, a partir das 21h30, entre América-MG e São Paulo. Ambos os times já estão classificados para a Série A do próximo ano e, portanto, não há mais risco de rebaixamento.

Atualmente, o time mineiro possui 50 pontos e está na 8ª colocação. Assim, o América-MG garante vaga na fase pré-eliminatória da Libertadores e precisa vencer o São Paulo para segurar sua posição na tabela. O último confronto não foi dos melhores, já que o clube mineiro ficou apenas no empate sem gols contra o Ceará jogando fora de casa, e agora tem a chance de ganhar uma última partida com o apoio da torcida.

De acordo com o técnico do América-MG, Marquinhos Santos, o atual elenco está na história do clube, justamente pela campanha que fez nesta temporada. “Estamos vivos e contra o São Paulo na próxima quinta-feira não será diferente. Nós vamos jogar pra frente, e esperamos o apoio da torcida para fazer o Coelhão mais forte ainda, para fecharmos a temporada com uma grande festa”.  

Já o São Paulo acaba de garantir sua permanência na elite do Brasileirão, justamente em uma partida no Morumbi, contra o Juventude na última segunda-feira (6), que terminou em 3 a 1, com gols de Luciano e Jonathan Calleri. Atualmente, o Tricolor Paulista está com 48 pontos na 13ª posição, e dependendo dos resultados alheios, é possível subir mais algumas posições na tabela de classificação.

Para o treinador Rogério Ceni, o torcedor foi fundamental na campanha do São Paulo nesta temporada, que infelizmente se baseou em uma luta por não ser rebaixado. “Ainda não é o modelo de time que eu gosto, mas o elenco é bastante competitivo. O São Paulo precisa de equilíbrio, e mais jogadores em funções que não existe no clube, como os pontas que definem jogadas no um contra um”.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores