Sport vira pra cima do Náutico e se classifica no estadual

Jean Carlos abriu o placar, mas Búfalo e Ewerthon marcaram para o Leão

por Geraldo de Fraga sab, 12/03/2022 - 18:41
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Náutico 1 x 2 Sport Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Náutico x Sport se enfrentaram pela segunda vez esse ano, neste sábado (12), nos Aflitos. Depois da vitória rubro-negra pela Copa do Nordeste, o duelo desta vez foi pelo Campeonato Pernambucano e deu Leão de novo. Em uma partida em que o Timbu dominou o primeiro tempo, o Sport virou de forma heróica na segunda etapa. Com a vitória de 2 x 1, o time rubro-negro se classificou à próxima fase. Já os alvirrubros perderam a oportunidade de garantir a vaga antecipada para as semifinais.

O JOGO

O Sport praticamente não entrou em campo. Só deu Náutico. O gol poderia ter saído aos 23 minutos, com Robinho, que chegou no segundo pau no cruzamento e mandou perto da trave e, aos 38, quando Wagninho chegou livre e foi impedido de finalizar dentro da área por Luciano Juba.

Mas quem estava destinado a balançar as redes era o melhor em campo. Jean Carlos já tinha testado Mailson, aos 23, chutando forte e obrigando o goleiro rubro-negro a espalmar para escanteio. Porém, quando o cronômetro já marcava os acréscimos, o meia alvirrubro cobrou falta com perfeição, no ângulo esquerdo, e abriu o placar. 

Para o segundo tempo, César Lucena mexeu no intervalo. Tirou Jaderson, Pedro Naressi e Rafael Thyere e colocou Fábio Alemão, Ezequiel e Denner. O Sport não chegou a evoluir com as mudanças, mas o Náutico tirou o pé do acelerador. 

E pagou caro por isso. Aos 34 minutos, Juba cobrou escanteio e Búfalo foi lá no segundo andar e, de cabeça, mandou para o fundo das redes e deixou tudo igual. Quando tudo se encaminhava para o 1 x 1, Ewerthon puxou um contra-ataque aos 50, soltou a bomba de fora da área, e marcou o gol da vitória rubro-negra.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Aflitos

Náutico: Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Carlão e Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho e Jean Carlos (John Kennedy); Ewandro, Leandro Carvalho (Júnior Carpina) e Robinho. Técnico: Felipe Conceição

Sport: Mailson; Ewerton, Sabino, Rafael Thyere (Fábio Alemão) e Lucas Hernandez (Paulinho); Ronaldo Henrique, Bruno Matias, Luciano Juba e Pedro Naressi (Ezequiel); Jaderson (Denner) e Búfalo. Técnico: César Lucena

Gols: Jean Carlos (NAU); Búfalo e Ewerthon (SPO)

Arbitragem: Diego Silva de Lima

Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana e Fernando Antonio da Silva Junior

Cartões amarelos: Carlão, Leandro Carvalho, Jean Carlos e Lucas Perri (NAU); Pedro Naressi, Bruno Matias, Ronaldo Henrique, Denner e Rafael Thyere (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores