Confira como os times paulistas iniciaram o BR22

Campeonato Brasileiro começou no último fim de semana

por Vinícius Tomei seg, 11/04/2022 - 17:16
Divulgação/Palmeiras - foto: Cesar Greco Divulgação/Palmeiras - foto: Cesar Greco

No último fim de semana se iniciou o Campeonato Brasileiro de 2022. A primeira rodada da competição nacional não foi favorável para todos os clubes paulistas. Porém, por ser o início da disputa, os torcedores precisam manter a calma e acreditar no projeto de suas equipes. Com isso, o LeiaJá preparou uma matéria especial sobre o que esperar dessas equipes no restante do Brasileirão: 

 • Corinthians: O Corinthians vivia um momento conturbado antes da primeira rodada do Brasileirão. Após o revés na estreia da Libertadores, eliminação para o São Paulo no Paulistão e perder todos os clássicos que disputou até o momento, os torcedores começaram a cobrar o elenco do Timão. Com isso, diversos jogadores receberam até ameaças de morte, acontecimento que já está na justiça.  

Além disso, os torcedores estavam acusando os jogadores de formar "panelinhas" no elenco, acusação que foi desmentida pelo goleiro Cássio após o jogo contra o Botafogo, que ocorreu neste domingo (10). Apesar de não ter tido um início de temporada bom, o Corinthians demonstrou alguma evolução no jogo do Campeonato Brasileiro a tendência é que o futebol do elenco evolua com o treinador Vítor Pereira.  

• Palmeiras: O time com mais jogos na temporada dos paulistas. O Palmeiras este ano já disputou a Recopa, Mundial, Paulistão, Libertadores e Brasileirão. Além disso, já conquistou dois títulos, da Recopa e do Paulistão. No Campeonato Estadual, o time de Abel Ferreira fez uma das melhores campanhas da história do clube, além de ter conquistado uma virada histórica na final da competição.  

Apesar do bom começo de temporada, o Verdão não estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Uma das explicações é o desgaste que o calendário brasileiro obrigou a equipe a passar. O técnico Abel Ferreira disse em coletiva, após o jogo contra o Ceará, neste sábado (9), que a culpa da derrota, por 3 a 2, foi toda dele. Com isso, o Verdão se prepara para trazer resultados melhores e tem tudo para brigar pelo título da competição nacional.  

 • São Paulo:  o São Paulo teve um início de Campeonato Paulista muito complicado, nas rodadas iniciais estava lutando para não ficar na zona de rebaixamento da competição. Porém, o técnico Rogério Ceni conseguiu trazer um padrão de jogo para o Tricolor. Com isso, a equipe chegou a final do Paulistão e fez um excelente jogo no primeiro confronto da final. Apesar disso, o Tricolor não conseguiu segurar o resultado e acabou perdendo para o Palmeiras.  

Porém, os jogos seguintes demonstraram uma solitude muito grande da equipe de Rogério Ceni. O Tricolor tem muito trabalho a evoluir, mas o trabalho do Ceni é bom e pode trazer resultados favoráveis ao Morumbi.  

 • Santos: O Santos está passando por momentos difíceis. No Paulista, a equipe brigou para não cair e não conseguiu se classificar para o mata-mata da competição. Além disso, não fez uma boa estreia na Sul-Americana e perdeu para o Banfield 

A equipe da baixada começa um trabalho novo com Fabián Bustos no comando e conta com a base para ajudar a manter a equipe, que além de passar por uma má fase possui problemas financeiros, assim como São Paulo e Corinthians. Apesar disso, o Santos tende a crescer seu futebol e brigar pelo meio da tabela do campeonato brasileiro.  

 • Bragantino: O Braga vem se provando a cada temporada que briga para se tornar um dos grandes times do futebol Paulista. Com isso, a equipe fez uma boa campanha na fase de grupos do Paulistão, porém, perdeu para o Palmeiras na fase de mata-mata 

O técnico Maurício Barbieri tem uma proposta de jogo muito interessante e consegue gerir muito bem o grupo de jovens jogadores. Na Libertadores, o Braga venceu o Nacional por 2 a 0. Já no Brasileirão faz sua estreia nesta segunda-feira (11), contra o Juventude. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores