Náutico arranca empate com o Guarani nos acréscimos

Náutico perdia até os 49 minutos do segundo tempo

por Geraldo de Fraga ter, 03/05/2022 - 23:37
Tiago Caldas / CNC Náutico 1 x 1 Guarani, nos Aflitos Tiago Caldas / CNC

Três dias após conquistar o bicampeonato pernambucano, o Náutico recebeu o Guarani, nesta terça-feira (3), nos Aflitos, pela Série B. No jogo do ‘bota faixa’, o time de Campinas foi um convidado indigesto e abriu o placar ainda na primeira etapa. Mas o Timbu foi guerreiro e arrancou um empate precioso aos 49 da segundo tempo.

O jogo

O Bugre começou a mil. Aos 16, o primeiro susto. Júlio César arriscou de longe e acertou o travessão de Lucas Perri. Cinco minutos depois, Eduardo Person achou Bruno José, dentro da área, O atacante bateu na saída do goleiro alvirrubro e abriu o placar.

Mesmo com uma formação ofensiva, o Timbu não conseguiu criar muito e todo contra-ataque dos visitantes era um ‘Deus nos acuda’. Por conta disso, Roberto Fernandes mexeu para a segunda etapa e colocou Ralph. Victor Ferraz e Pedro Vítor nas vagas de Thassio,  Niltinho e Eduardo Teixeira.

O time melhorou, mas o ataque parava na grande atuação de Maurício Kozlinski. primeiro , pegando uma bomba de Leo Passos e, depois, saindo para abafar um chute de Rhaldney, dentro da área.

O tempo passava, o gol não saia, e o técnico alvirrubro fez mais duas alterações: Ewandro e Amarildo para a saída de Luis Phelipe e Leo Passos. Foi pressão pernambucana. Aos 35, Ralph chegou a acertar o travessão do Guarani. 

Aos 43, Lucas Perri pegou um chute de Ronald, que tinha endereço certo. Mas o destino reservava um final emocionante e com uma falha de quem vinha salvando a pátria verde. Nos acréscimos, Kozlinski saiu do gol 'catando borboleta’e Amarildo apareceu de cabeça para  fazer 1 x 1.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Lucas Perri; Thassio, Bruno Bispo, Carlão e Júnior Tavares; Rhaldney, Eduardo Teixeira, Jean Carlos e Niltinho; Luis Phelipe (Ewandro) e Leo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes

Guarani: Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Eduardo Person; Júlio César, Bruno José e Nicolas Careca. Técnico: Daniel Paulista

Gols: Amarildo (NAU); Bruno José (GUA)

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)

Cartões amarelos: Carlão (NAU); Matheus Pereira, Diogo Mateus e Eduardo Person (GUA)

Público: 4.294

Renda: R$ 60.630

COMENTÁRIOS dos leitores