Sede de torcida organizada no Recife é alvo de operação

Uma pessoa foi presa e materiais apreendidos pela pela Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE), no âmbito da operação OFFSIDE

por Victor Gouveia qua, 18/05/2022 - 13:04

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu mandados na sede e na loja física da "extinta" Inferno Coral, torcida organizada, nessa terça-feira (17). Uma pessoa foi presa e materiais apreendidos no âmbito da operação OFFSIDE, comandada pela Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE).

A investigação iniciou em março de 2022, após o registro do boletim de ocorrência que denunciou a invasão de integrantes da extinta torcida à loja de uma torcida rival. De acordo com o delegado Thiago Uchôa, o grupo foi indiciado por associação criminosa, roubo e dano.

Uma pessoa foi presa em flagrante por furto qualificado. "Tanto na sede quanto na loja física pertencente a essa extinta torcida organizada nós constatamos o furto de energia elétrica", explicou.

Oito mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Oitava Vara Criminal da Comarca de Recife foram cumpridos em Jaboatão dos Guararapes e na capital.

A sede da torcida, no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife, e a loja comercial, na Boa Vista, também foram alvos da operação, que teve apoio de equipes da Neoenergia e da Secretaria da Fazenda.

COMENTÁRIOS dos leitores