Dado diz que clássico é chance de 'apagar má impressão'

Treinador do Náutico revelou que terá a volta de Geuvânio

por Luan Amaral ter, 27/09/2022 - 19:11
João Velozo/LeiaJáImagens Dado Cavalcanti, técnico do Náutico João Velozo/LeiaJáImagens

Logo após o último treino de preparação nesta terça-feira (27) o treinador do Náutico, Dado Cavalcanti falou em coletiva de imprensa sobre a expectativa para o clássico com o Sport que acontece nesta quarta-feira (28) na Ilha do Retiro. 

Dado avaliou o que espera do confronto e afirmou que enxerga no jogo uma oportunidade de virada de chave internamente. Ele também falou sobre a antecipação do jogo e revelou mudanças que devem acontecer no time titular. 

“É um jogo diferente e também um jogo de oportunidade da gente tentar apagar um pouco má impressão que ficou do último jogo e esse tem sido meu discurso com os atletas. A antecipação do jogo tem um efeito negativo porque não tem uma preparação adequada, porém tem o lado positivo de não dar tanto tempo para gerar dúvidas”.

Sobre o time de Dado, ele confirmou que terá o retorno do atacante Geuvânio, mas vai perder o zagueiro Arthur Henrique, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. 

“São dois retornos e de jogadores com características diferentes. Arthur é mais agressivo nos confrontos, enquanto Wellington é mais técnico. Perdemos um pouco de um lado e ganhamos de outro. O retorno de Geuvânio acontece de forma natural. Ele não jogou a partida passada e fez menos treinos que Wellington. Fisicamente não está da melhor das formas. Mas teve jogo que ele estava mal fisicamente, resolveu a partida com um gol e um pênalti sofrido. Então, ele pode contribuir tecnicamente para a evolução da equipe”, revelou Dado.

“Espero mais um jogo aberto do que travado. Importante pensar, óbvio como treinador, que procuramos ter um equilíbrio grande. Saber defender, o momento de baixar as linhas e fazer uma marcação baixa. Atrair o adversário no nosso campo e buscar as costas da defesa deles. São duas camisas que se enfrentam por si só e os detalhes fazem a diferença. Tem que ter concentração para não perder nos detalhes”, completou.

COMENTÁRIOS dos leitores