Sport vence, cola no G4 e afunda o Náutico na lanterna

Sport mantém vivo o sonho do acesso a Série A; Timbu agoniza

por Luan Amaral qua, 28/09/2022 - 23:46
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Sport 2 x 1 Náutico Júlio Gomes/LeiaJáImagens

O Sport saiu atrás no Clássico dos Clássicos, nesta quarta-feira (28), na Ilha do Retiro, mas virou e chegou aos 46 pontos, o que o deixou coladinho no G4. De quebra, o resultado ainda afundou o rival na lanterna da Série B, ainda mais perto da queda. 

Clássico movimentado

Logo no primeiro lance do jogo um presságio do iria acontecer. Sabino escorregou, perdeu a bola para Geuvânio, mas se recuperou. Aos 4 outra escorregada, mas essa Geuvânio carregou, limpou Thyere e abriu o placar. O Sport sentiu o gol, mas aos poucos foi tendo mais passe e rondando a area adversária. E aos 20 numa bola que sobrou, Fabinho mandou uma bomba, que desviou na zaga, e empatou o jogo.

O Sport voltou a assustar aos 25 num escanteio em que Fabinho e Love se atrapalharam. O jogo ficou franco depois do empate, o Náutico conseguiu pelas pontas levar perigo a defesa do Leão que apresentava problemas. No ataque o Rubro-negro fez algumas espetadas, mas nenhuma chance clara até o intervalo de jogo. 

Domínio Leonino

Com dois minutos, o Sport chegou com Labandeira invadindo a área. Aos 12, Juba cobrou falta que explodiu no travessão. O Leão era todo pressão e encurralava o Náutico que não conseguia reagir e aos 16 Vagner Love mandou uma bomba de perna esquerda, Jean tocou nela, que bateu no travessão, nas costas dele e entrou. Virada que fez a Ilha do Retiro explodir. 

O Náutico não conseguiu em nenhum momento do segundo tempo incomodar o Sport que depois de virar o jogo passou a controlar o ritmo, mas se manteve no ataque mais perto de fazer o terceiro do que de tomar o empate

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Saulo; Eduardo (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino, Sander; Ronaldo (Willian Oliveira), Fabinho, Luciano Juba (Wanderson); Facundo, Vagner Love (Denner), Gustavo Coutinho (Kayke Moreno). Téc: Claudinei Oliveira.

Náutico: Jean; Victor Ferraz, Wellington, João Paulo, João Lucas (Pedro Vitor); Souza, Thomaz (Junior Tavares), Franco (Jobson); Jean Carlos, Everton Brito (Kieza), Geuvânio (Júlio). Téc: Dado Cavalcanti. 

Gols: Geuvânio (NAU); Fabinho e Vagner Love (SPO)

Arbitragem: Anderson Daronco

Cartões amarelos: Jean Carlos e Richard Franco (NAU); Labandeira (SPO)

Público: 19.521

Renda: R$ 641.735

COMENTÁRIOS dos leitores