Neymar terá que viajar ao Brasil para votar nessa eleição

Atacante do PSG declarou voto no presidente Jair Bolsonaro

por Thiago Seabra sex, 30/09/2022 - 15:13
Lou BENOIST / AFP Neymar declarou voto no presidente Jair Bolsonaro Lou BENOIST / AFP

O atacante Neymar Jr. postou um vídeo em suas redes sociais, na quinta-feira (29), em que declarava apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. Entretanto, o jogador reside em Paris, na França, e não transferiu seu título de eleitor quando saiu do Brasil, em 2013.

De acordo com o UOL, o local de votação do jogador é em Santos, litoral paulista. Por causa disso, o camisa 10 do Paris Saint-Germain terá que viajar até o Brasil se quiser depositar o seu voto nas urnas eletrônicas. 

Neymar disputará uma partida pelo Campeonato Francês neste sábado, diante do Nice. No horário de Paris, a partida acontece às 21h (no horário de Brasília, às 16h). As eleições acontecem neste domingo, das 8h às 17h no horário de Brasília.

Recentemente, o Portal UOL apurou que apenas cinco jogadores da última lista dos convocados de Tite estão aptos a votar na cidade em que vivem: o zagueiro Marquinhos, companheiro de Neymar no PSG, os atacantes Vini Jr. e Rodrygo, ambos do Real Madrid, e os jogadores Pedro e Everton Ribeiro, do Flamengo.

COMENTÁRIOS dos leitores