Holanda anuncia leilão em prol de trabalhadores do Catar

Camisas utilizadas pelos jogadores no Mundial serão leiloadas

por Thiago Seabra seg, 14/11/2022 - 15:25
Divulgação/@onsoranje Seleção holandesa Divulgação/@onsoranje

A Real Associação Neerlandesa de Futebol anunciou nesta segunda-feira (14) que irá leiloar as camisas da seleção holandesa utilizadas nos jogos da Copa do Mundo. A receita total do leilão beneficiará a situação dos trabalhadores migrantes do Catar.

O leilão terá início após o apito inicial da primeira partida da seleção holandesa no Mundial, diante de Senegal, na próxima segunda-feira (21). As camisas serão oferecidas no link: MatchWornShirt.com.

O dinheiro arrecadado será utilizado para proteger os direitos de trabalhadores migrantes no Catar, investindo em “assistência jurídica e desenvolvimento pessoal dos trabalhadores". Atividades sociais, como o futebol, também serão financiadas pelos recursos.

"A realização do torneio teve um impacto muito grande sobre os trabalhadores migrantes no Catar. Isso não escapou à atenção de ninguém. Eles trabalharam com condições muito difíceis nos estádios e em acomodação em hotéis. E está claro para todos que essas condições realmente precisam ser melhoradas", afirmou Virgil van Dijk, zagueiro e capitão holandês.

Na quinta-feira (17), os jogadores convocados por Louis van Gaal vão se reunir com cerca de vinte trabalhadores imigrantes em Doha, capital do Catar. Com isso, os holandeses esperam gerar uma atenção maior para a situação trabalhista dos imigrantes no país.

COMENTÁRIOS dos leitores