SDS reforça segurança para jogos de Náutico e Santa

Situação foge do comum, já que as forças de segurança costumam vetar jogos dos grandes do Recife no mesmo dia e horário

ter, 21/03/2023 - 10:56
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Número de policiais nas ruas será maior, segundo a SDS Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

Nesta quarta-feira (22), Santa Cruz e Náutico jogam no mesmo horário no Recife, 21h30, em partidas válidas pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Geralmente, as forças de segurança de Pernambuco não permitem a realização de jogos dos grandes da capital no mesmo dia, mas foi aberta uma exceção. Para isso, a Secretaria de Defesa Social anunciou um esquema especial e segurança.

O reforço na segurança vai envolver unidades da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar. As equipes vão ampliar a presença nas estações de metrô, em terminais integrados, corredores viários e bairros da Região Metropolitana do Recife.

"A Secretaria de Defesa Social (SDS), através do Grupo de Trabalho Futebol (GT Futebol), informa que as forças de segurança, de forma integrada, estarão trabalhando em diversas frentes para garantir a tranquilidade nos dois jogos que acontecem de forma simultânea", prometeu a SDS, em nota.

O Náutico enfrenta o Ferroviário, nos Aflitos, e o Santa Cruz joga contra o Fortaleza, no Arruda. Os dois tem chance de classificação e podem lutar, inclusive, pela mesma vaga para a próxima fase.

Números

Em nota, o Governo de Pernambuco detalhou as ações desta quarta-feira (22).

A Polícia Militar empenhará 252 policiais militares para garantir a segurança no jogo Santa Cruz x Fortaleza. A área interna do Estádio contará com 105 PMs do Batalhão de Choque. Sob o comando do 11º BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 147 policiais que farão a segurança dos torcedores.

A Polícia Militar empenhará 162 policiais militares para garantir a segurança no jogo, válido pela Copa do Nordeste, Náutico x Ferroviário, que acontece nesta quarta-feira (22), às 21h30, nos Aflitos. A área interna do Estádio contará com 58 PMs do Batalhão de Choque. Sob o comando do 13º BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 104 policiais que farão a segurança dos torcedores.

Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros serão lançadas guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação dos vândalos. Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Regional.

COMENTÁRIOS dos leitores