Brasil quer sediar Copa do Mundo feminina em 2027

Por meio de suas redes sociais, o presidente Lula informou que o Ministério dos Esportes está mobilizado na disputa pelo evento

qui, 30/03/2023 - 13:00
Ricardo Stucket/divulgação Nesta quinta-feira, Lula recebeu a taça da Copa do Mundo deste ano. Ricardo Stucket/divulgação

O Governo Federal está se mobilizando para trazer a Copa do Mundo de Futebol Feminino para o Brasil. Por meio de suas redes sociais, nesta quinta-feira (30), o presidente Lula disse que a ministra dos Esportes, Ana Moser, já negocia a vinda do evento, previsto para acontecer em 2027.

“A Ana Moser está disputando para realizarmos a Copa do Mundo Feminina no Brasil. Estamos em uma posição melhor do que a que tínhamos quando sediamos a Copa masculina. E evoluímos no futebol feminino. O governo estará à disposição para trazermos a Copa de 2027 para o Brasil”, publicou Lula.

Embed:

Há cerca de duas semanas, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já havia viajado para o congresso da Fifa, realizado em Ruanda, na África Oriental, para ratificar o interesse do Governo Federal em sediar o evento. Alemanha, Holanda, Bélgica e África do Sul também demonstraram interesse em apresentar candidaturas.

Visita da taça

Nesta terça-feira (30), Lula e a Ana Moser receberam a taça da Copa do Mundo de futebol feminino. O torneio acontecerá este ano, de fulho a agosto, na Nova Zelândia e na Austrália. A estreia da seleção brasileira está prevista para 24 de julho, contra a equipe do Panamá.

COMENTÁRIOS dos leitores