Sport x Atlético-GO tem histórico marcado pelo equilíbrio
Confronto tem mais empates do que vitórias de qualquer lado
Sport e Atlético-GO se enfrentam nesta sexta-feira (14), no estádio Antônio Accioly, em um duelo que coloca frente a frente dois candidatos ao acesso. No momento, o Leão está muito mais confortável na tabela, ocupa a terceira colocação, com 32 pontos, mas vem sendo cobrado por um melhor desempenho fora de casa.
Já o Dragão, que frequentou o G4 no início do Campeonato Brasileiro da Série B, hoje está em 11° lugar, e vem de três empates seguidos. Na segunda-feira (10), o clima piorou e o técnico Alberto Valentim acabou sendo demitido.
Por conta de tudo isso, já seria difícil cravar um favorito. Ainda mais porque o confronto entre as duas equipes é marcado pelo equilíbrio. Ao todo, são 13 jogos, desde 1987, quando se encararam pela primeira vez: 4 vitórias pernambucanas, 3 goianas e 6 empates.
Quem joga em casa leva vantagem, o Sport só venceu longe do Recife uma vez, pela Série A de 2012, 1x0, gol de Hugo. O Atlético-GO, por sua vez, tem apenas um triunfo na Ilha do Retiro: 1x0, no Brasileirão de 2020, Janderson marcou. A última partida realizada em Goiás foi o 1x1 na primeira divisão de 2021, gols de Arthur (ATL) e Marcão (SPO).