Pernambucano 2024: tabela e transmissões previstas

O estadual de 2024 será exibido na TV Aberta, mas também vai passar no Youtube

por Mateus Moura qua, 13/12/2023 - 12:02
Rafael Vieira/FPF Campeonato Pernambucano começa no dia 10 de janeiro Rafael Vieira/FPF

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciou, nesta segunda-feira (11), a tabela do Campeonato Pernambucano de 2024. O estadual tem o pontapé inicial no dia 10 de janeiro.

Dois times precisaram adiar suas estréias no Pernambucano por causa do calendário, é o caso do Santo Cruz e do Retrô. Ambos começam suas trajetórias na fase preliminar na Copa do Nordeste no dia 7 de janeiro, por isso precisaram fazer mudanças em seus cronogramas.

Dez times competem no estadual, no primeiro turno serão nove jogos para cada clube jogando contra todos os outros times. Os dois melhores colocados dessa fase da competição avançam para às semifinais, os dois piores são rebaixados para a Série A2 do Pernambucano.

Na fase de mata-mata, o terceiro enfrenta o sexto e o quarto enfrenta o quinta, em formato de ida. Já nas semifinais em 2024, serão disputadas em formato de ida e volta, assim como a final.

Disputarão o campeonato os times: Afogados, Central, Maguary, Náutico, Retrô, Salgueiro, Santa Cruz, Sport, Petrolina e Porto.

Transmissão

O estadual de 2024 será exibido na TV Aberta, mas também vai passar no Youtube. TV Globo, Canal Goat e uma plataforma própria da Federação Pernambucana dividirão os direitos de transmissão. Confira a tabela completa da competição, com detalhes de jogos previstos para as telas:

COMENTÁRIOS dos leitores