Pernambucanos estreiam na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Náutico, Retrô, Santa Cruz e Sport representam o estado na competição

por Mateus Moura ter, 02/01/2024 - 14:59
Rodrigo Corsi / FPF-SP Náutico, Retrô, Santa Cruz e Sport vão representar o estado na competição Rodrigo Corsi / FPF-SP

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta terça-feira (2) e vai até o dia 25 de janeiro. São 128 times de todos os cantos do Brasil disputando o torneio que chega a sua 54ª edição em 2024. As equipes são separadas em 32 grupos, que levam o nome da sede em que os times irão jogar.

Pernambuco está representada nesta edição da Copinha, por Náutico, Retrô, Santa Cruz e Sport.

A Cobra Coral está no Grupo 16 e estreia na competição na quinta-feira (4), contra o Rio Branco-AC. A partida vai ocorrer às 15:15 horas e terá transmissão no Youtube pelo Canal Paulistão. O Mais Querido busca fazer uma campanha melhor que a de 2023, quando terminou em terceiro no seu grupo. O Tricolor ainda jogará com Capivariano-SP e Desportivo Brasil-SP nesta edição.

O Timbu fará sua estreia pelo Grupo 20 na sexta-feira (5), com o Trindade-GO, às 15:15 horas e terá transmissão no Youtube pelo Canal Futebol Paulista. O Alvirrubro vai entrar no torneio para fazer campanha melhor que a de 2023, quando não pontuou e amargou a lanterna do seu grupo. O Náutico ainda enfrentará Sharjah Brasil-SP e XV de Piracicaba-SP.

O Leão dará seu pontapé inicial na Copinha na quinta-feira (4), contra o Cruzeiro-AL, em duelo válido pelo grupo 23. A estreia do Sport terá transmissão no Youtube pelo Canal Paulistão. O Rubro-negro chega nesta edição do torneio pensando em repetir ou fazer melhor que a sua campanha do ano anterior, quando foi líder do seu grupo e avançou até às quartas de finais. O Leonino ainda jogará contra Aster-ES e Santo André-SP.

A Fênix inicia a sua jornada no torneio na quarta-feira (3), em duelo com o Avaí-SC, pelo Grupo 32. O jogo acontece às 13:15 horas e será transmitido no Youtube pelo Canal Futebol Paulista. O Retrô vai jogar a Copinha buscando novamente avançar à fase mata-mata da competição. A equipe ainda jogará com Nacional-SP e São Caetano-SP.

Confira a tabela completa das equipes pernambucanas e as transmissões. 

COMENTÁRIOS dos leitores