Retrô brilha no primeiro tempo e goleia o Sport na Arena

Time de Camaragibe assumiu a liderança do Pernambucano

qua, 17/01/2024 - 21:13
Reprodução/Twitter/Retrô FC Brasil Time de Camaragibe assumiu a liderança do Pernambucano Reprodução/Twitter/Retrô FC Brasil

A segunda rodada do Campeonato Pernambucano reservou um repeteco da final do ano passado. Após vencerem na estreia, Sport e Retrô se enfrentaram, nesta quarta-feira (17), na Arena de Pernambuco. Com um primeiro tempo brilhante, a Fênix fez quatro gols e bateu o Leão por 4x2. O Retrô agora lidera o estadual com seis pontos e o time rubro-negro já experimenta a primeira turbulência do ano.

O JOGO

O primeiro tempo foi animado. Aos 15, a Fênix abriu o marcador. Edson Lucas fez grande jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, voltando. Luisinho, livre, mandou para as redes. O empate rubro-negro veio logo em seguida. Felipinho cruzou e Arthur Caíke apareceu na área para testar no canto de Paulo Ricardo.

A partir daí, só deu Retrô. Aos 30, de novo, Edson Lucas apareceu e fez um cruzamento na medida. Luisinho, mais uma vez, apareceu entre a defesa e tocou de cabeça. A bola ainda pegou na trave, antes de morrer nas redes de Thiago Couto. 

O terceiro do time de Camaragibe veio aos 39, quando Fernandinho fez fila na entrada da área e foi desarmado. A bola, porém, ficou livre para Radsley, que chegou chutando forte e ampliando a vantagem. Nos acréscimos, Fernandinho fez o quarto, após driblar o zagueiro e tocar por baixo do goleiro.

Após a primeira etapa horrorosa, Mariano Soso mexeu no time e desmanchou o esquema inicial, com três zagueiros. O time melhorou, mas só assustou aos 13, quando Alan Ruiz arriscou de longe, mas Paulo Ricardo encaixou.

Com o Retrô fechadinho, o marasmo seguiu. Mas, aos 34, os rubro-negros ficaram em vantagem numérica quando Alencar foi expulso. Um minuto depois, o Sport diminuiu. Felipinho chutou da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro: 4x2.

Só que, aos 40, Lucas Ramon derrubou Giva num contra-ataque e, como era o último homem da defesa, também acabou recebendo cartão vermelho. No último lance, Paulo Ricardo ainda fez um milagre na cabeçada de Gustavo Coutinho e garantiu o placar.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Arena de Pernambuco

Sport: Thiago Couto; Roberto Rosales (Lucas Ramon), Felipinho, Rafael Thyere, Luciano Castán, Alisson Cassiano (Pablo Dyego) e Felipe; Fábio Matheus (Alan Ruiz), Arthur Caíke (Fabinho); Romarinho e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso

Retrô: Paulo Ricardo; Jean Raphael, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Rômulo, Alencar, Radsley e Luisinho; Fernandinho e Giva. Técnico: Vinícius Bergantin

Gols: Arthur Caíke e Felipinho (SPO); Luisinho 2x, Radsley e Fernandinho (RET)

Arbitragem: Rodrigo Pereira

Assistentes: Francisco Chaves e Karla Santana

Cartões amarelos: Fábio Matheus e Rafael Thyere (SPO); Radsley e Luisinho (RET)

Cartões vermelhos: Lucas Ramon (SPO); Alencar (RET)

Público: 8.897

Renda: R$ 130.900,00

COMENTÁRIOS dos leitores