Suspeito de estuprar e matar companheira é preso

No dia do crime, Paulo foi à delegacia e confessou o crime, mas foi liberado

por Damares Romão qua, 04/03/2015 - 16:49

O homem suspeito de estuprar e matar a companheira foi capturado nesta quarta-feira (4), em Chã de Alegria, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Paulo Roberto Rodrigues dos Santos estava na casa da irmã e foi detido em cumprimento de um mandado de prisão temporária.

O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (26), em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O suspeito utilizou pedaços de um vaso sanitário para assassinar Ana Carla Rodrigues da Silva, de 23 anos.

Após o crime, Paulo Roberto foi até uma igreja evangélica e um pastor o orientou a procurar uma delegacia. No mesmo dia, ele foi até a sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), confessou o crime e foi liberado.

Segundo o comandante do 21° BPM, major Hércio Mamede, um policial militar ficou sabendo que o suspeito estava nas redondezas do município e repassou a informação para os investigadores. Por volta das 5h de hoje os agentes montaram campana no local e prenderam Paulo Roberto.

De acordo com o delegado de Glória do Goitá, Sérgio Moreira, no momento da abordagem o suspeito não esboçou reação. Mais uma vez ele confirmou ser o autor do homicídio e manteve as informações repassadas no primeiro depoimento.

"Ele alega que achava estar sendo traído e por ciúmes matou a companheira", afirmou o delegado. Paulo Roberto, que já possuia passagem pela polícia por roubo e porte ilegal de arma, foi autuado por homicídio qualificado e seguiu para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR).

COMENTÁRIOS dos leitores