Falta de energia ainda provoca protesto no Recife
Moradores bloquearam os dois sentidos da Rua Ribeiro Pessoa, logo após a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
Três dias após o temporal que atingiu o Recife e cidades da Região Metropolitana (RMR) ainda existem problemas que foram resolvidos. Alguns bairros continuam sem energia elétrica, o que tem provocado protestos.
Na manhã desta segunda-feira (1°), moradores bloquearam os dois sentidos da Rua Ribeiro Pessoa, logo após a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Os manifestantes interditaram a rua com entulhos e logo após começaram a tocar fogo. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) já foi acionada.
O final de semana também foi de muitas mobilizações em vários pontos do Grande Recife. Houve registro na Avenida Caxangá, PE-05, BR-232 [em Bonança], BR-101 [em Igarassu] e nas alças da Avenida Abdias de Carvalho.
Além de restabelecer a energia, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) precisa substituir cerca de 100 postes derrubados na última sexta-feira (29). Equipes de prontidão da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) vieram ao Recife para auxiliar no serviço.
Até este domingo (31), segundo a Celpe, aproximadamente 95% das ocorrências haviam sido normalizadas. Os dados atualizados serão divulgados na manhã de hoje durante uma coletiva de imprensa.