Policiais civis anunciam greve em Pernambuco
Sindicato da categoria promete parar as atividades de todas as unidades da Polícia Civil, inclusive o IML
Policiais civis de Pernambuco decretaram greve na noite dessa terça-feira (2), após assembleia realizada na sede do sindicato da categoria, o Sinpol, no Recife. Segundo informações do grupo sindical, a paralisação ocorre após o Estado ter descumprido parte do acordo fechado com policiais no final do ano passado, especialmente o ponto que busca mudança no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). A deflagração ocorrerá na madrugada da sexta (5) para o sábado (6), dias da abertura do Carnaval e do Galo da Madrugada, respectivamente.
Sobre o item de mudanças no PCCV, ele busca progressão de 1,5% para 2%. Segundo a categoria, essa condição deveria ter sido aprovada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no dia 1º deste mês.
Com a deflagração da greve, o Sinpol promete parar todas as unidades da Polícia Civil. O Instituto de Medicina Legal (IML), inclusive, não funcionará no período carnavalesco, segundo o sindicato. Antes da paralisação em si, os policiais civis realizarão, nesta quinta-feira (4), uma passeata contra o Governo de Pernambuco. A concentração será na sede do Sinpol, na Rua Frei Cassimiro, 179, no bairro de Santo Amaro, e de lá, os manifestantes seguirão em direção ao Palácio do Campo das Princesas.