Homens são presos em carro cheio de explosivos e armas

Segundo a Polícia Federal, material deveria ser usado para assaltos a agências bancárias

por Jorge Cosme ter, 23/02/2016 - 09:44

Dois suspeitos foram presos ao estarem em um carro repleto de armas, munições e explosivos na cidade de Cabrobró, no Sertão de Pernambuco. O motorista Erivaldo Catrario de Melo, de 37 anos, e o vaqueiro Francisco Macilio Patrício Machado, 30, são suspeitos de participarem de uma quadrilha que assalta agências bancárias no Nordeste.

Segundo a Polícia Federal de Pernambuco (PF-PE), no veículo em que os suspeitos estavam, um Astra de cor branca, embaixo do banco traseiro, foram encontrados um fuzil calibre 7.62 e uma submetralhadora de fabricação artesanal 9 mm. No capô, estavam 40 munições 7.62 mm e 64 emulsões explosivas (utilizadas para explodir caixas eletrônicos), além de dois cordões de estopim próximos às munições, que estavam escondidos no interior das portas traseiras, e mais 12 espoletas escondidas no interior do farol interno do veículo.

Os dois homens foram presos em flagrante na BR-428, próximo ao terminal rodoviário de Cabrobró. De acordo com a PF-PE, no interrogatório, Erivaldo disse que trabalha como motorista de veículo de lotação em Natal-RN e que recebeu uma proposta para conduzir o veículo de Natal-RN até Petrolina, também no Sertão pernambucano, para que fossem colocadas as armas e explosivos, e então voltar a Natal-RN. Tanto Erivaldo quando Francisco receberiam R$ 2 mil pelo serviço.

A dupla foi autuada por possuir, transportar ou manter sob guarda artefato explosivo e arma de fogo e munição de uso proibido ou restrito. As penas variam de três a seis anos de reclusão, mais multa. Eles foram levados à Cadeia Pública de Salgueiro. Segundo a Polícia Federal, as investigações continuam no sentido de identificar a origem dos armamentos e explosivos, além do proprietário que cedeu o carro. 

COMENTÁRIOS dos leitores