Servidores municipais do Recife decretam greve

Categoria promete início da paralisação para a próxima segunda-feira (29)

por Eduarda Esteves ter, 23/02/2016 - 14:03
Reprodução/Facebook Além do reajuste salarial, o Sindsepre reivindica o aumento de 18,53% para o vale refeição e melhorias nas condições de trabalho Reprodução/Facebook

Na manhã desta terça-feira (23), após uma assembleia realizada no sede da Prefeitura do Recife (PCR), os servidores e servidoras municipais deflagraram greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pela maioria dos trabalhadores que não aceitaram a proposta da PCR e pedem reajuste salarial de 13,19%. A greve tem início na próxima segunda-feira (29) após o cumprimento dos prazos e trâmites legais.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Servidores Municipais do Recife (Sindsepre), a categoria não ficou satisfeita com a proposta da Prefeitura por não apresentar nenhum reajuste concreto para os servidores, sendo apenas uma possibilidade de aumento.  De acordo com a Prefeitura, o índice máximo de reajuste que pode ser alcançado é de 7,5%, o que não agradou a categoria. 

Além do reajuste salarial, o Sindsepre reivindica o aumento de 18,53% para o vale refeição e melhorias nas condições de trabalho. Na última segunda-feira (22), os servidores suspenderam as atividades por 24h, alterando a rotina das repartições municipais.

COMENTÁRIOS dos leitores