Protesto fecha rodovia de acesso à ilha de Mosqueiro
Acidente na PA-391, no município de Santa Bárbara, causou a morte de uma pessoa. População se revoltou e interditou a estrada.
Na madrugada de segunda-feira (21), um carro e uma moto se chocaram na PA-391, rodovia que corta o município de Santa Bárbara do Pará, Região Metropolitana de Belém, e permite acesso à ilha de Mosqueiro, de acordo com informações do Centro Integrado de Operações (CIOP). Três pessoas ficaram feridas no acidente.
A mulher que ia como carona na moto, grávida, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motoqueiro ficou gravemente ferido. As outras duas vítimas ficaram presas às ferragens. Depois de retiradas, foram encaminhadas para atendimento médico. Uma foi para Ananindeua, no Hospital Metropolitano; e outra para o Hospital de Mosqueiro. A unidade de atendimento do distrito de Mosqueiro informou que a vítima deu entrada no hospital com sinais estáveis e consciente, mas foi encaminhada para um hospital particular em Belém.
Segundo informações da Polícia Civil de Santa Bárbara, a população interditou a estrada próximo ao local onde ocorreu o acidente, nesta segunda-feira de manhã. Segundo os moradores, os motoristas não respeitam o limite de velocidade e por isso os acidentes são frequentes. A população reivindica melhor sinalização no local.
A população ateou fogo em paus e pneus para bloquear o trânsito. "Tivemos que voltar para Mosqueiro porque continuam colocando fogo na estrada. Soubemos que tem mais uma manifestação perto de Benevides", informou Noêmia Barros, passageira de um dos ônibus que viajavam de Mosqueiro para Belém.
O deslocamento de quem precisa vir para o centro da capital paraense ficou comprometido."Quem precisa ir para Belém está atravessando a manifestação a pé e pegando outra condução para seguir viagem", contou Noêmia.