Suspeitos são presos enquanto planejavam assalto a banco

Investida ocorreria nesta segunda-feira (18). Dupla já havia participado de uma tentativa no dia 29 de março

por Jorge Cosme seg, 18/04/2016 - 08:10

Duas pessoas suspeitas de participarem de uma quadrilha de assalto a banco foram presas na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo informações da Polícia Federal (PF), Renan Siqueira da Silva, de 31 anos, e André Felipe da Silva, 25, já estariam planejando um novo assalto em uma agência Santander ou Itaú para esta segunda-feira (18).

Os dois suspeitos teriam participado de uma tentativa de assalto ao banco Itaú do município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR) no dia 29 de março deste ano, que já havia resultado na prisão de três homens. 

As prisões aconteceram após a Companhia Independente de Policiamento com Motos (CIP-Motos) receber informações de que André, que estava foragido da Penitenciária Agrícola São João, na Ilha de Itamaracá, estaria circulando livremente pelo bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, na RMR. O suspeito foi detido em frente a uma residência na última sexta-feira (15). Na sequencia, segundo a PF, o foragido apontou o Renan como comparsa, dizendo que ele estava de posse de uma arma de fogo. O segundo suspeito foi detido no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife, com uma pistola 9mm e munições.

Os suspeitos foram presos em flagrante. De acordo com a Polícia Federal, eles confessaram ter participado com mais quatro pessoas do roubo da agência dos correios de Santa Maria do Cumbucá, no Agreste pernambucano, no dia 2 de março, em que levaram R$ 7,5 mil e da tentativa no banco de São Lourenço da Mata.

Renan foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, podendo pegar até seis anos de reclusão. Ele também tem um mandado de prisão em aberto pelo assalto ao banco Itaú de São Lourenço da Mata. Já André, por ser foragido da Penitenciária Agrícola São João, apenas tomou ciência do mandado de prisão aberto. Eles foram levados ao Centro de Observação e Triagem (Cotel).

COMENTÁRIOS dos leitores