Familiares de policiais protestam no Derby contra PM

Encontro tem o objetivo de mobilizar a sociedade civil na luta dos agentes por melhores condições de trabalho

por Eduarda Esteves seg, 02/01/2017 - 10:17

Nesta terça-feira (3), esposas e familiares dos policiais e bombeiros militares de Pernambuco realizam uma caminhada na Praça do Derby, área central do Recife, às 14h. De acordo com a Associação Pernambucana de Cabos e Soldados (ACS), o encontro tem o objetivo de mobilizar a sociedade civil na luta dos PMs por melhores condições de trabalho. 

Em nota, o órgão acusou o Comando Geral da Polícia Militar de perseguição. "Queremos mostrar à população e autoridades, a insatisfação dos filhos, pais, mães, esposas e amigos dos PMs e BMs, devido as constantes e desenfreadas perseguições impostas pelo Governo de Pernambuco a presidentes e diretores das associações, além dos diversos abusos de autoridades, em repressão aos Policiais em todo estado". 

Atuando em uma 'Operação Padrão' desde o último dia 7 de dezembro, com menos policiamento nas ruas e trabalhos mais lentos, os policiais militares e os bombeiros reivindicam aumento salarial e reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). 

O Comando Geral da PM informou que no próximo dia 4 de janeiro haverá uma negociação com os policias para entrar em um acordo sobre as propostas da categoria. A Associação de Cabos e Soldados (ACS) de Pernambuco, no entanto, nega que tenha alguma mesa de diálogo marcada para esta data. 

"Ainda não recebemos nada oficial, nenhum papel assinado e nenhum convite para essa reunião", afirmou Alberrison. O presidente da ACS acrescentou que não há diálogo com os comandantes gerais, mesmo eles dizendo que vão entregar novas propostas.

COMENTÁRIOS dos leitores