Boa Viagem recebe 2018 com frevo e 15 minutos de fogos

Show de Nena Queiroga, no Polo Acaiaca, acabou um pouco antes da queima de fogos

por Marília Parente seg, 01/01/2018 - 02:29
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Polo Acaiaca eve contagem regressiva no telão e 15 minutos de fogos Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Recifenses e turistas se aglomeraram por toda a orla das praias de Boa Viagem e do Pina para comemorar a chegada de 2018. A cantora Nena Queiroga encerrou seu show, que contou com clássicos do frevo, pouco antes da meia-noite para dar lugar à contagem regressiva no telão e aos 15 minutos de show pirotécnico. Foram distribuídas 15 toneladas de fogos entre 3 balsas, duas localizadas no polo Acaiaca e outra no Pina.

Durante toda a queima de fogos, a aposentada Maria Floriano se destacava da multidão espalhada pela orla. Ela permanecia em oração. “Quero que esse ano seja melhor, sem drogas e cheio de paz e felicidade para todos”, comentou.

Já o engenheiro Wellington Lacerda preferiu observar atentamente o show pirotécnico. “Todo ano venho, mas esse foi um dos melhores que passei aqui. Segurança ótima, tudo muito organizado e shows que priorizaram artistas locais. Voltarei com toda a família para a próxima virada, com a expectativa de que a festa supere essa”, afirmou.

A noite continuou com Nando Cordel e mais frevo com o maestro Forró. No outro palco, montado na praia do Pina, a festa também foi em ritmo de carnaval com Geraldinho Lins, Jota Michiles e Almir Rouche. 

 

Volta para casa

Cones posicionados ao longo da avenida Conselheiro Aguiar facilitaram a circulação de taxis e de ônibus, que também trafegaram normalmente pelas faixas exclusivas. Para quem utilizou o transporte particular, houve um pequeno engarrafamento até o Cabanga. Os preços dinâmicos da Uber encareceram o retorno dos usuários que contavam com o aplicativo. Às 00h27, a tarifa de uma corrida econômica do palco do Acaiaca para a avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, por exemplo, era de R$ 32,25.

Programação da Virada na Orla do Recife

Polo Acaiaca

Genival Lacerda, com participação de João Lacerda

Patusco (apresentação no chão)

Romero Ferro

Nena Queiroga

Nando Cordel

Maestro Forró

Polo Pina

D'Breck, com participação de Wellington do Pandeiro

Geraldinho Lins

Jota Michiles

Almir Rouche, com participação de Josildo Sá

Amigos Sertanejos

COMENTÁRIOS dos leitores