Sagui que sofreu choque próximo à Arena tem braço amputado

A decisão pela cirurgia foi tomada após a constatação de que a exposição óssea que o primata sofreu foi muito forte e extensa

qui, 05/04/2018 - 09:30
Divulgação/CPRH Primata segue se recuperando das graves queimaduras Divulgação/CPRH

O sagui-de-tufo-branco que sofreu um choque em poste de alta tensão nas proximidades da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, teve o braço direito amputado na tarde da quarta-feira (4). O macaco está se recuperando das graves queimaduras no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

A decisão pela cirurgia foi tomada após a constatação de que a exposição óssea que o primata sofreu foi muito forte e extensa, não havendo possibilidade de recuperação. Ainda na terça-feira (3), quando foi resgatado, o animal recebeu cuidados médicos no Hospital Veterinário da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A médica que o atendeu também participou do procedimento de amputação.

O macaco se feriu após um barulho na mata provocado por animais de médio porte assustar um grupo de seis saguis. Todos os primatas se afastaram, mas um deles subiu no poste de alta tensão, levou choque e caiu no chão. O biólogo Sérgio Correia, que trabalha em um projeto de reflorestamento na área, foi quem resgatou o animal.

COMENTÁRIOS dos leitores