Motoristas de app fazem protesto em frente ao aeroporto

Grupo com cerca de 200 motoristas decidiu aderir as manifestações dos caminhoneiros pelo alto preço da gasolina no Brasil. A Mascarenhas de Moraes foi bloqueada e o congestionamento ainda é grande

por Eduarda Esteves qua, 23/05/2018 - 18:31
Cortesia A Mascarenhas de Moraes foi bloqueada e o congestionamento ainda é grande Cortesia

Um grupo de motoristas de aplicativo que circulam no Grande Recife resolveu aderir à greve dos caminhoneiros na tarde desta quarta-feira (23) e fecharam as duas vias da Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O protesto está sendo realizado nas proximidades do Aeroporto Internacional da cidade e o congestionamento na área já dura duas horas.

A manifestação teve início por volta das 14h e é motivada por causa do aumento no preço do combustível no país. A estimativa é de que 200 carros participaram do protesto. Caminhoneiros e motoristas de aplicativo, como Uber e 99Pop, realizaram um 'buzinaço' na via com o intuito de chamar atenção da sociedade para a problemática. 

De acordo com Thiago Silva, um dos motoristas que estão no local, a previsão é de que a mobilização seja finalizada por volta das 19h após uma assembléia entre os participantes. 

O motorista Carlos Cavalcanti relata que o grupo se organizou pelas redes sociais e acredita que o protesto é capaz de mudar a situação do país. "É muito importante que todos os parceiros dos aplicativos participem das manifestações, protestos e paralisações. Cada um de sua maneira: não saindo para rodar; se concentrando em algum local para fechar as vias principais, se concentrando na frente do Palácio ou da Prefeitura de Recife. Temos que avaliar a situação de cada parceiro, pois muitos não tem gasolina, outros tem pouca gasolina. Temos que nos juntar e parabenizar os caminhoneiros, foram eles que deram o ponta pé inicial nessa manifestação. Vamos fazer nossa parte", afirmou em um dos grupos por onde os motoristas organizaram a manifestação. 

COMENTÁRIOS dos leitores