Influenza: Pernambuco vacinou 61,2% do público alvo

O objetivo da campanha é atingir, no mínimo, 90% do público total até o dia 1º de junho

qui, 24/05/2018 - 10:26
Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde (SES) O objetivo da campanha é atingir, no mínimo, 90% do público total até o dia 1º de junho Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde (SES)

Até a manhã desta quinta-feira (24) 1.469.728 pessoas foram vacinadas contra a influenza em Pernambuco. Esse quantitativo representa 61,2% do total de 2.399.361 pernambucanos inclusos nos grupos prioritários como idosos, trabalhador da saúde e professores, crianças, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional.

A vacinação contempla também pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais: doença respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica; diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias.

Em casos de doenças agudas febris moderadas ou graves, recomenda-se adiar a vacinação até a resolução do quadro. As pessoas com histórico de alergia a ovo, que apresentem apenas urticária após a exposição, podem receber a vacina da influenza mediante adoção de medidas de segurança. 

Até o momento, o grupo com maior percentual de presença nos postos de vacinação é o das puérperas com 84,4%, em seguida com 49,6% crianças de 6 meses a menores de 5 anos, e os municípios que já atingiram a meta foram: Santa Maria do Cambuca (100,56%), Abreu e Lima (96,87%) e Igarassu (90,37%).

O objetivo da campanha é atingir, no mínimo, 90% do público total até o dia 1º de junho.

Com informações da assessoria

André Cabral

COMENTÁRIOS dos leitores