PE: Polícia prende chefe de facção criminosa do Amazonas
O homem de 40 anos morava há dois anos em um apartamento de luxo no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes
A Polícia Militar prendeu um homem considerado como chefe de uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas no estado do Amazonas. A prisão aconteceu no sábado (16) e os detalhes foram apresentados nesta segunda-feira (18). De acordo com a PM, o homem de 40 anos morava há dois anos em um apartamento de luxo no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Clemilson dos Santos Farias, conhecido como “Tio Patinhas”, era foragido da justiça. Ele foi preso em casa, por policiais militares do Batalhão de Choque e Batalhão de Radiopatrulha, com base em informações colhidas pelos serviços de Inteligência da PMPE e da Secretaria de Segurança do Amazonas. Ele vivia em Pernambuco com a esposa e um casal de filhos menores.
“Com ele preso, vamos poder avançar em vários inquéritos, de crimes variados”, afirmou o delegado Dênis Pinho, da Polícia Civil do Amazonas. A escolha do acusado por Pernambuco também será investigada. “A princípio, ele estava aqui apenas para se esconder, mas todas as possibilidades serão apuradas”, revelou o delegado. Com o preso, foram apreendidos dois celulares, notebooks e R$ 3.925 em espécie.