Pastor e missionária são presos acusados de homicídio
Além deles, outros duas pessoas, da mesma igreja, estariam envolvidos no crime
A Polícia Civil do Amazonas divulgou nessa quarta (20) a prisão de Daniel Mariano da Silva, 30, e Jessica Anaquiri Azevedo, 24, envolvidos na morte de Wallace Souza Batista, que era conhecido como “Preto”. A vítima tinha 32 anos. Daniel se apresentava como pastor evangélico e Jessica como missionária.
Eles foram presos no dia 22 de maio deste ano, em uma casa situada na rua Pedra Preciosa do Conjunto Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus, mas somente na terça (19), Daniel resolveu confessar envolvimento no homicídio de Wallace. Após a confissão de Daniel, a autoridade policial já representou junto à Justiça a conversão do mandado de prisão temporária para preventiva.
O crime aconteceu na tarde do dia 23 de março deste ano, por volta das 17h40, em uma área de mata fechada, situada na terceira etapa do bairro Coroado, zona leste da capital.
Segundo o delegado Jeff Mac Donald, além de Daniel e Jessica, outro casal, que está sendo procurado pela equipe da DEHS, está envolvido no homicídio. Mac Donald ressaltou que todos os envolvidos são evangélicos e frequentavam a mesma igreja.
“Wallace estava mantendo relações com duas mulheres comprometidas e os respectivos maridos souberam do caso extraconjugal. Pessoas que presenciaram o homicídio relataram que estavam colhendo frutas quando viram Wallace ser agredido até a morte. Os infratores alegaram que “Preto” era ladrão e, por isso, estavam batendo nele”, explicou o delegado.
No dia do delito, Jessica e Silvane, esta última prima da vítima, marcaram um encontro com Wallace no local onde o crime aconteceu. No lugar, “Preto” foi abordado por Daniel e Ítalo, companheiro de Silvane. Wallace ainda tentou empreender fuga, mas foi alcançado pelos infratores, que desferiram golpes de arma branca nele.
“A arma utilizada para golpear a vítima era de uma das testemunhas. Na hora em que Wallace correu, um dos infratores pegou o terçado da testemunha e correu atrás da vítima. Logo em seguida foram ouvidos gritos e pedidos de socorro, vindos da mata. Foi quando os infratores retornaram e entregaram a arma do crime ao dono”, ressaltou Mac Donald.
Disque-Denúncia - Para concluir, Jeff Mac Donald solicitou a colaboração da população para localizar e prender o casal Ítalo Amaral Pinho e Silvane Ribeiro da Silva. Quem puder colaborar com informações que possam ajudar os policiais civis, entrar em contato pelo número: (92) 99184-4434, o disque-denúncia da DEHS. Delações também podem ser feitas ao número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o titular da DEHS.
Com informações da assessoria