Menino de 11 anos impede pai de esfaquear a mãe

Caso ocorreu na cidade de Poconé, no Estado do Mato Grosso. Criança ficou com a mão cortada

qua, 04/07/2018 - 11:12
Divulgação/Polícia Civil Valdecir Ferreira Pinto foi preso pouco depois da tentativa de homicídio Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um homem de 53 anos acusado de tentar matar a ex-mulher a golpes de faca na cidade de Poconé, no Estado do Mato Grosso. A vítima foi salva pelo filho de 11 anos, que impediu que o pai esfaqueasse a mãe e ainda se feriu.

O acusado foi identificado como Valdecir Ferreira Pinto, 53. A prisão ocorreu após a vítima, N.B.P., 53, comparecer à delegacia para relatar a tentativa de homicídio sofrida na própria casa. 

O caso ocorreu no domingo (1º). A mulher contou para a polícia que chegava da igreja com o filho e encontrou o ex-marido dentro da residência alegando que queria conversar. Quando os dois foram para o quarto, o homem tentou fechar a porta, mas foi impedido por ela. Segundo a Polícia Civil, quando a mulher colocou o pé na porta para não fechar, foi puxada pelo cabelo e recebeu tapas na cabeça.

Na sequência, o suspeito pegou uma faca que tinha escondido debaixo do travesseiro e, ao tentar desferir os golpes, foi impedido pela criança que segurou a faca com a mão. O garoto teve a mão ferida quando o suspeito puxou a faca, que a mãe conseguiu pegar logo após. 

Ainda conforme a polícia, Valdecir ainda desferiu um tapa no rosto do menino, que chegou a ficar tonto com a agressão. Na delegacia, a mulher contou que já foi ameaçada de morte em outras oportunidades, já tendo registrado boletins de ocorrência contra o acusado.

COMENTÁRIOS dos leitores