Igreja em Olinda é arrombada e hóstias são jogadas no chão

Não há indícios de roubo; segundo o padre da paróquia, local foi profanado

sab, 14/07/2018 - 13:58
Divulgação/Arquidiocese de Olinda e Recife Na noite da sexta-feira, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, fez o ato de desagravo da matriz, que é recomendado para reparar alguma injúria cometida contra templo católico Divulgação/Arquidiocese de Olinda e Recife

A Igreja Matriz de São Francisco de Rio Doce, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR), foi arrombada na madrugada da sexta-feira (13). Segundo o padre da paróquia, Givanildo da Silva, a Eucaristia foi profanada, porque o Sacrário, objeto que guarda as hóstias, foi jogado em frente à igreja.

Na noite da sexta-feira, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, fez o ato de desagravo da matriz, que é recomendado para reparar alguma injúria cometida contra templo católico. Não há indícios de que o invasor tivesse tentando roubar algo, já que nada foi revirado ou levado.

"É difícil saber o motivo. Pode ter sido um ato de maldade. Não dava para confundir com o cofre, porque jamais um cofre ficaria exposto assim", disse o padre ao LeiaJá. A igreja prestou um boletim de ocorrência.

Ainda segundo o pároco, outra capela em Paulista, na RMR, foi arrombada há cerca de um mês. Após o ato de desagravo, a matriz de São Francisco já pode receber cerimônias religiosas normalmente.

COMENTÁRIOS dos leitores