Trio é preso no Sertão de PE com 60 kg de maconha

Um dos envolvidos informou à polícia que um presidiário foi quem ofereceu a proposta do transporte da droga

por Jameson Ramos qua, 18/07/2018 - 08:53
Divulgação/Polícia Federal A erva era para ser entregue no Recife Divulgação/Polícia Federal

Saindo da cidade de Floresta, Sertão de Pernambuco, com destino ao Recife, capital do Estado, três homens foram presos transportando 60 kg de maconha, que estavam dispostos em três sacos dentro de um dos dois veículos envolvidos na ação. Em interrogatório, Ary Pinto de Oliveira Neto, de 36 anos (suspeito que dirigia o veículo que estava com a erva), confirmou à polícia que iria receber cerca de R$ 1.500 ao entregar a droga, informando ainda que quem ofereceu a proposta foi um presidiário que atualmente está cumprindo pena por tráfico de drogas num presídio do Recife. Ele não deu detalhes sobre quem era o preso. 

Esse caso aconteceu na madrugada do último dia 12 de julho, tendo sido divulgado pela polícia apenas agora. Os outros dois envolvidos foram identificados como Antônio Genival de Souza Almeida, 42 anos (já foi preso por porte ilegal de armas), e Adeval Francisco de Souza Filho, 29 anos (possui antecedentes criminais por já ter dirigido embriagado em 2006). Esses dois tinham conseguido fugir do local, no segundo veículo, mas foram encontrados pelos policiais. 

Todos eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de Salgueiro, onde foram autuados pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação, sendo confirmadas as prisões preventivas na audiência de custódia. Caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. 

COMENTÁRIOS dos leitores