Penitenciária de Caruaru recebe nova unidade de saúde
O setor tem área de 70 metros quadrados e foi construído por 12 presos
Foi inaugurada, na última quarta-feira (19), a nova unidade de saúde da penitenciária Juiz Plácido de Souza, localizada em Caruaru, agreste de Pernambuco. Após seis meses em obra, a antiga enfermaria foi transformada em uma unidade de atendimentos clínicos e de enfermagem, construída com a mão de obra de 12 detentos.
O setor conta com uma equipe especializada em diversas modalidades: médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, assistente social, psicólogo e farmacêutico. "É um espaço dedicado ao conforto e assistência à saúde do reeducando. É dentro da penitenciária que ele deve ser acompanhado sem a necessidade de encaminhamentos, com exceção dos casos de emergência", explica o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues
A solenidade de entrega aconteceu no auditório da penitenciária e contou com a presença de representantes das secretarias municipal e estadual de saúde, Promotoria da Vara de Execução Penal (3ª VEP), OAB (Caruaru), Secretaria de Desenvolvimento Social de Caruaru, poder judiciário, e da instituição de ensino ACSES/Unita, além da superintendente de Capacitação e Ressocialização (SCR/Seres), Valéria Fernandes, e equipe, do gerente da PJPS, Paulo Paes Barreto, e a equipe de saúde da unidade prisional.
Por Lidia Dias
Com informações da assessoria