PE: cidade fica sem banco após nova investida criminosa

Criminosos explodiram um caixa eletrônico em uma agência do Banco Bradesco em Chã Grande

qui, 04/10/2018 - 09:22
Divulgação/Sindicato dos Bancários de Pernambuco Dispositivo antifurto manchou as cédulas do caixa eletrônico Divulgação/Sindicato dos Bancários de Pernambuco

Uma agência do Banco Bradesco, no município de Chã Grande, Mata Sul de Pernambuco, foi alvo de explosão de caixa eletrônico na madrugada desta quinta-feira (4). A cidade agora dependerá de casa lotérica para movimentações financeiras.

Em agosto de 2017, uma unidade do Banco do Brasil na cidade também havia sido alvo de bandidos. A agência não foi reativada desde então.

Desta vez, os criminosos explodiram um caixa eletrônico no Posto de Atendimento Avançado (PAA), tipo de agência que tem estrutura mais simples e número reduzido de funcionários. A investida ocorreu por volta das 2h30.

O dispositivo antifurto do caixa eletrônico foi acionado e manchou as cédulas. Quando a perícia chegou ao local, havia cédulas manchadas espalhadas pelo chão do imóvel. Não há informações da quantia levada. Em 2018, o Sindicato dos Bancários contabiliza 161 ações criminosas em Pernambuco.

COMENTÁRIOS dos leitores