Restaurante batiza lanche de "Maria da Penha olho roxo"

Em seu cardápio, a Kau Hamburgueria destacou em negrito as letras de "olho roxo" do ingrediente repolho roxo

ter, 27/11/2018 - 14:56

Uma hamburgueria de cidade de Salto, no interior de São Paulo, está recebendo diversas críticas após batizar um sanduíche de "Maria da Penha". Em seu cardápio, a Kau Hamburgueria destacou em negrito as letras de "olho roxo" do ingrediente repolho roxo. A ideia era fazer um trocadilho com o nome do lanche. Nas redes sociais, a hamburgueria recebeu uma enxurrada de comentários negativos.

O nome do lanche foi considerado uma ofensa à ativista Maria da Penha, que dá nome à lei criada em 2006 com o objetivo proteger as mulheres da violência doméstica e familiar. Muitos internautas também acusaram o restaurante de fazer apologia à violência contra a mulher. “Achou criativo e engraçado, porque o olho roxo não era a mãe ou a filha dele", disse uma pessoa. "Lanchinho que banaliza a violência? tô fora", escreveu outra.

Após as críticas, a Kau Hamburgueria mudou o nome do hambúrguer para “vixe, o polêmico!”, gerando ainda mais comentários negativos. Em seguida, o estabelecimento mudou para “censurado” e, agora, se encontra com o título “um lanche com repolho”.

Em nota nas redes sociais, a hamburgueria pediu desculpas. “Entendemos nosso equívoco em relação à escolha do nome e pedimos nossas mais sinceras desculpas pelo ocorrido”, afirmou. "Em momento algum desejamos ser desrespeitosos com qualquer mulher, sendo ou não frequentadora do nosso espaço", continua o texto.

COMENTÁRIOS dos leitores