Restaurante batiza lanche de "Maria da Penha olho roxo"
Em seu cardápio, a Kau Hamburgueria destacou em negrito as letras de "olho roxo" do ingrediente repolho roxo
Uma hamburgueria de cidade de Salto, no interior de São Paulo, está recebendo diversas críticas após batizar um sanduíche de "Maria da Penha". Em seu cardápio, a Kau Hamburgueria destacou em negrito as letras de "olho roxo" do ingrediente repolho roxo. A ideia era fazer um trocadilho com o nome do lanche. Nas redes sociais, a hamburgueria recebeu uma enxurrada de comentários negativos.
O nome do lanche foi considerado uma ofensa à ativista Maria da Penha, que dá nome à lei criada em 2006 com o objetivo proteger as mulheres da violência doméstica e familiar. Muitos internautas também acusaram o restaurante de fazer apologia à violência contra a mulher. “Achou criativo e engraçado, porque o olho roxo não era a mãe ou a filha dele", disse uma pessoa. "Lanchinho que banaliza a violência? tô fora", escreveu outra.
Após as críticas, a Kau Hamburgueria mudou o nome do hambúrguer para “vixe, o polêmico!”, gerando ainda mais comentários negativos. Em seguida, o estabelecimento mudou para “censurado” e, agora, se encontra com o título “um lanche com repolho”.
Em nota nas redes sociais, a hamburgueria pediu desculpas. “Entendemos nosso equívoco em relação à escolha do nome e pedimos nossas mais sinceras desculpas pelo ocorrido”, afirmou. "Em momento algum desejamos ser desrespeitosos com qualquer mulher, sendo ou não frequentadora do nosso espaço", continua o texto.