Vídeo: homem segura menino para que filho o agrida

Câmeras de condomínio registraram o ocorrido. Família do garoto agredido registrou um boletim de ocorrência,

qui, 13/12/2018 - 10:50

Embed:

Um homem segurou uma criança de seis anos para que seu filho a agredisse no último domingo (9) na região da Octogonal, no Distrito Federal. As cenas de violência foram registradas em um condomínio fechado no domingo (9).

Várias crianças brincavam na quadra de futsal quando uma delas pisou na bola e caiu atingindo o rosto no chão. Dois minutos após o acidente, o pai do garoto machucado foi até a quadra e segurou um dos meninos, que é agredido pelo seu filho. Uma mulher também aparece na filmagem empurrando o menino agredido.

A tia da criança que sofreu as agressões, Jucinea das Mercês Nascimento, de 43 anos, já registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A mulher contou ao G1 que o fato pode se tornar um trauma para o sobrinho.

"As gravações não mentem. A criança tropeçou sozinha. Mesmo assim, o pai desce transtornado. Isso não se faz nem com um animal. Imagina com uma criança?", questiona ela à reportagem. Jucinea não presenciou as agressões e foi informada do ocorrido por um vizinho. Ao perceber a movimentação, o vizinho chegou a pular uma grande para ajudar a criança.

Quando a tia do garoto foi tirar satisfações com o casal acabou sendo destratada. "Fui até lá, mas a mulher, a agressora, ainda me destratou. Disse que eu não educava o meu sobrinho. Fiquei revoltada. Mesmo com tudo o que aconteceu, eles ficaram achando que a ação foi correta”, afirmou, conforme o G1.

O menino violentado mora na Bahia com os pais e está passando uma semana de férias em Brasília.  A mãe dele só soube do fato na segunda-feira (11). Ela estaria sem dormir e se lamentando por não ter protegido seu filho.

Nas redes sociais, publicações convocam mulheres para uma manifestação no próximo domingo (16) na quadra onde o menino levou o soco. "Se puderem, usem camiseta branca e levem um cartaz com palavras de gentileza. A intenção é mostrarmos que, na nossa quadra, o que predomina é o respeito, a paz e a tolerância", diz texto que circula em grupos de moradores da Octogonal.

COMENTÁRIOS dos leitores