Vídeo: Segurança agride paciente em hospital do Rio
Após vídeo viralizar nas redes sociais, a direção do Hospital Geral de Nova Iguaçu enviou um ofício exigindo o afastamento do servidor
Um paciente foi agredido por um segurança do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), localizado na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Após ser imobilizado, o homem ficou desacordado por alguns momentos. A ação truculenta ocorreu nessa terça-feira (18) e viralizou na internet após uma testemunha gravar o ocorrido.
Testemunhas informaram ao Extra Online que o homem foi até a unidade hospitalar atrás de atendimento. Ainda não se sabe o que motivou as agressões, mas enquanto o paciente estava desacordado, outras pessoas no local separaram o segurança do rapaz.
Resposta
Foi aberta uma sindicância interna para apurar o caso. Em nota enviada ao Extra, a direção do HGNI informou que "já enviou ofício para a empresa Rio de Janeiro, que presta serviço terceirizado para a Secretaria Municipal de Saúde, exigindo o afastamento do funcionário que aparece nas imagens e pedindo a substituição por outro mais preparado". Ainda no comunicado, a direção frisou que "reprova veementemente o ocorrido e reforça que não corrobora com condutas como estas. Nosso atendimento é humanizado, com o máximo respeito ao paciente".