Seis detentos fogem de hospital psiquiátrico

Até o momento, os agentes penitenciários confirmaram apenas um detento recapturado

seg, 07/01/2019 - 08:10
Divulgação/Sindasp Grupo fugiu após quebrar cadeado Divulgação/Sindasp

Seis pacientes do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR), fugiram na manhã do domingo (6). A unidade é direcionada a pessoas que cometeram crimes e tiveram diagnóstico de doença mental comprovado pela Justiça.

Dos seis foragidos, apenas Ricardo Alves Neves foi recapturado. Os outros são Jonatan Alves Borges da Silva, Diego Nascimento Borges, José Carlos Monteiro da Silva, Daniel Bernardino Barboza e Cleyton Rafael Gusmão Luz.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp) informou que a fuga foi percebida durante a abertura dos pavilhões para o café da manhã. O grupo escapou após quebrar cadeado do portão do banho de sol.

O interno identificado como Clayton tem o comportamento de se cortar nos braços. Ele também já foi atendido por ferir a própria cabeça.

Os agentes penitenciários fizeram buscas dentro e fora da unidade. Para o Sindasp, esse tipo de fato se dá por causa do déficit de efetivo e guardas externas desativadas.

COMENTÁRIOS dos leitores