Quadrilha fazia roubos por encomenda no Recife

Ao longo das investigações, 15 pessoas foram presas

qua, 09/01/2019 - 10:58
Divulgação/Polícia Civil Detalhes da Operação Primus foram repassados nesta quarta-feira (9) Divulgação/Polícia Civil

A organização criminosa desarticulada pela Polícia Civil na Operação Primus realizava também roubos por encomenda. Os detalhes da operação foram divulgados na manhã desta quarta-feira (9).

Deflagrada na terça-feira (8), a Operação Primus teve como foco uma quadrilha envolvida com homicídios, roubos e tráfico de drogas em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. O grupo era investigado desde julho de 2017.

Ao longo das investigações, foram presas 15 pessoas. A Polícia Civil contabiliza ainda cinco homicídios evitados e quatro roubos impedidos. Houve ainda a apreensão de maconha, cocaína e armas.

No dia da deflagração, uma mulher foi presa em flagrante por posse de munição e três celulares, um com registro de roubo. A suspeita seria responsável por comandar a parte da quadrilha envolvida com os roubos, que, inclusive, eram feitos sob encomenda.

“Havia a pessoa interessada em adquirir um iPhone de forma criminosa, aí encomendava e eles iam em busca de roubar pessoas que tinham esse tipo de telefone”, diz a delegada Patrícia Domingos, titular da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios. Um homicídio investigado está sendo atribuído ao grupo criminoso.

COMENTÁRIOS dos leitores