Presídio de Itaquitinga registra 1ª apreensão de celular

Unidade começou a receber presos em junho de 2018

qui, 17/01/2019 - 08:57
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Celular foi encontrado com detento após ele se reunir com a advogada Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Presídio de Itaquitinga, na Mata Norte do Estado, registrou uma apreensão de celular na manhã desta quarta-feira (16). É a primeira vez que ocorre uma apreensão do tipo no presídio mais moderno de Pernambuco, inaugurado em junho de 2018.

O aparelho estava com o detento José Florêncio de Lima, de 48 anos. Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), os agentes penitenciários encontraram o objeto na revista realizada após o detento sair de atendimento com sua advogada.

José Florêncio e a advogada foram encaminhados à Delegacia de Itaquitinga para as providências cabíveis. O detento também será submetido ao Conselho Disciplinar da unidade.

O Centro Integrado de Ressocialização (CIR) de Itaquitinga, nome oficial da unidade, é de segurança máxima e tem o objetivo de servir de modelo de boa gestão e ressocialização. Durante o evento de inauguração, a Seres afirmou que as celas não possuem tomadas e que não há sinal de telefone no local.

LeiaJá também

--> Governo garante que novo presídio não terá superlotação

--> Governo de PE doa unidade de presídio de Itaquitinga

COMENTÁRIOS dos leitores