Cachorro arremessado de igreja precisará de cirurgia

Voluntários tentam arrecadar o dinheiro

sex, 08/02/2019 - 12:58
Reprodução/TV Globo Suspeito de jogar cachorro presta serviços à igreja Reprodução/TV Globo

Voluntários se juntaram para custear o tratamento de um cachorro que foi arremessado de uma igreja, de uma altura de 12 metros, em Ceilândia, no Distrito Federal. Olavo, como é chamado, caiu de focinho no chão, quebrou os dentes e as patas dianteiras. As informações são do G1.

A Polícia Militar Ambiental começou a investigar o caso após ver imagens sobre o caso circulando em uma rede social. Os policiais descobriram que o homem acusado de arremessar o cachorro presta serviços comunitários à igreja como pena alternativa por um crime não divulgado.

Caso a agressão seja confirmada, o homem deve responder por maus-tratos a animais. A dona do cachorro informou ter se mudado há pouco tempo para a quadra. O animal costumava passar na área próxima da igreja.

No local de onde o cachorro foi arremessado há uma mureta de cerca de 1,5 metro, por isso os policiais afirmam que o cachorro não teria força suficiente para pular e se jogar.

O custo da cirurgia deve ser superior a R$ 4 mil. Médicos esperavam uma resposta da igreja sobre arcar com os gastos, mas o pároco afirmou que assumiu a paróquia após o incidente e que não pode decidir sobre o custeio da cirurgia. O suspeito segue como prestador de serviços na igreja pois o padre alega que ainda precisa ouvi-lo.

Os voluntários criaram uma vaquinha para contribuir no pagamento dos custos. Quem quiser colaborar pode ligar para (61) 3542-6323.

COMENTÁRIOS dos leitores