Procurado na PB é preso no Edifício Holiday, no Recife

Hilton Dias de Araújo é suspeito de ter assaltado uma agência da Caixa e joalheria em shopping de Campina Grande

seg, 25/02/2019 - 08:32
Divulgação/Polícia Federal Momento da prisão do suspeito Divulgação/Polícia Federal

Uma operação conjunta das Polícias Federal de Pernambuco e da Paraíba resultou na prisão de Hilton Dias de Araújo, conhecido pelas alcunhas de Gordo do Parage, Gordo Ito e Histonas, de 38 anos, que era procurado pela Justiça paraibana. Hilton foi preso no famoso Edifício Holiday, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na sexta-feira (22).

O suspeito é apontado como participante de uma explosão de terminal eletrônico da Caixa Econômica Federal (CEF) e assalto a uma joalheria em shopping de Campina Grande-PB. Durante o crime no shopping, os criminosos chegaram a fazer reféns. Quatro pessoas envolvidas na ação já foram presas anteriormente.

A PF deu voz de prisão a Hilton no apartamento em que estava residindo no Edifício Holiday. Ele não esboçou reação. Na ocasião, o procurado estava usando identidade falsa no nome de Silvino Gomes da Silva Neto. Com o homem, a polícia apreendeu celular, relógio e roupas que podem ter sido utilizadas no assalto.

Ele foi encaminhado para audiência de custódia, onde teve a prisão preventiva decretada. Em seguida, Hilton foi transferido ao estado da Paraíba.

 

COMENTÁRIOS dos leitores