Quase 2 mil exames de mamografia serão ofertados em Recife

Para fazer o exame não é necessário realizar algum agendamento, mas as mulheres precisam ser moradoras do Recife e ter entre 50 e 69 anos

por Jameson Ramos sex, 29/03/2019 - 15:32

Para o mês de abril deste ano, a Prefeitura do Recife divulgou que irá ofertar 1.840 vagas para a realização da mamografia. O caminhão equipado com o mamógrafo passará por 23 ações ao longo do mês. Em cada ação, 80 fichas serão distribuídas para as mulheres, sendo 40 na parte da manhã e 40 à tarde.

Para fazer o exame não é necessário realizar algum agendamento, mas as mulheres precisam ser moradoras do Recife e ter entre 50 e 69 anos, que é a faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde. Confira os locais:

 

É necessário levar documentos de identificação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. O resultado do exame é entregue em até 20 dias na unidade de saúde onde o veículo ficou estacionado, ou naquela mais próxima ao local da ação.

Atenção: Quem está fora da faixa etária dos 50 aos 69 anos e precisa fazer a mamografia deve procurar a unidade de saúde de referência para pegar um encaminhamento.

COMENTÁRIOS dos leitores