Mulher investiga tumor e descobre gravidez de quíntuplos

Existia a possibilidade dela perder o útero, mas após exames, foi constatada a gestação de cinco crianças

por Victor Gouveia sex, 12/04/2019 - 11:28
Pixabay Ela já é mãe de um menino de seis anos Pixabay

Com a suspeita de um tumor no útero, uma mulher foi surpreendida ao descobrir que na verdade estava grávida de cinco filhos, Coincidentemente, o casal - de Chopizinho, no sudoeste do Paraná - descobriu a gravidez no dia cinco de abril. Eles tentavam ter um filho há quatro meses e afirmam que a fecundação foi natural.

As primeiras dores vieram em março e, Anieli Camargo Kurpel, de 24 anos, desconfiava ser uma gestação. Porém, fez exames e o médico informou que poderia ser um cisto no ovário ou até mesmo um tumor no útero. Mesmo medicada para aliviar os incômodos, ela não confiava no diagnóstico. "Você sabe, coração de mãe. Ela decidiu esperar mais um pouco", contou o marido e futuro pai Luis Fernando Araújo, de 33 anos, ao G1.

As dores continuavam, e durante mais uma consulta, ainda persistia a suspeita de gravidez molar, que ocorre quando a placenta desenvolve um tipo de tumor. Com a possibilidade de perder o útero, dia cinco de abril, veio a surpreendente confirmação que ela estava grávida de quíntuplos. Anieli revelou que ficou assustada ao descobrir, mas a felicidade veio ao ouvir as batidas de cinco corações. "Foi único. Eu senti uma emoção muito grande. Escutar cada coração foi lindo, foi um presente de Deus", contou a mamãe.

A mulher já é mãe de Davi, de 6 anos, de outro relacionamento e, para Fernando, ser pai será uma experiência nova. De acordo com o ginecologista Tiago Wainberg, que realizou a ultrassom, as estatísticas apontam que as chances de uma gravidez de gêmeos são de 3,4%, o que torna rara a gestação de quíntuplos. "É um achado médico, praticamente impossível", finalizou.

Recém-contratada como auxiliar administrativa de um posto de combustível, após realizar consulta, ela recebeu atestado de quatro dias, e foi demitida na volta ao trabalho. Além da preocupação com a saúde dos bebês, os pais contam que terão dificuldades financeiras, já que vão precisar de fraldas, carrinho, berço, roupas e leite quintuplicados.

COMENTÁRIOS dos leitores