10 pessoas são presas com mais de 2 mil porções de maconha

Além da erva, o grupo também armazenava 22 quilos de matéria prima para a produção de 400 mil comprimidos de metanfetamina

por Jameson Ramos sab, 11/05/2019 - 10:33
Divulgação Ao menos 100 kits prontos para a venda foram apreendidos Divulgação

A Polícia Civil de São Paulo prendeu 10 pessoas que foram flagradas em um depósito de distribuição de drogas no município de Guarujá, litoral sul do estado. Durante a ação, mais de 2 mil porções pequenas e 116 tijolos de maconha foram apreendidos.

Agentes da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) investigavam as atividades de suspeitos ligados a uma organização criminosa e descobriram que o grupo havia montado uma base operacional na cidade litorânea.

As informações permitiram ainda identificar o imóvel utilizado pelo bando. Segundo apurado, a casa localizada na rua dos Hibiscos, no Balneário Praia de Pernambuco, serviria para guardar armamentos e documentação referente às atividades da facção.

No local foi descoberta uma nova maneira de comercialização de maconha - o kit bananinha, onde a erva é embalada individualmente com uma folha de papel próprio para confeccionar o cigarro. Tudo preparado de maneira a se assemelhar ao doce de banana.

A quadrilha ofereceria os conjuntos, sendo cada um composto por 20 porções. Ao menos 100 kits prontos para a venda foram apreendidos. Além dos kits,  63 tijolos de maconha a granel, caixas com papéis para confecção de cigarro e documentos também foram apreendidos pela polícia.

Durante diligências, os policiais descobriram outro imóvel utilizado como depósito em uma residência na rua Attilio Gelsomini, localizada na Vila Santa Rosa, onde mais 53 tijolos de maconha foram encontrados.

O grupo também armazenava 22 quilos de matéria prima para a produção de 400 mil comprimidos de metanfetamina. A droga sintética veio da Holanda e tem efeitos prejudiciais no organismo humano. Todo o material foi apreendido e os detidos responderão por tráfico de drogas e associação criminosa.

 

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo

COMENTÁRIOS dos leitores