PMs são acusados de espancar e chicotear esquizofrênico
Violência teria ocorrido durante operação policial no Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio de Janeiro
Um morador do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, acusa policiais militares de agredirem e chicotearem o seu irmão esquizofrênico. Imagens mostram as costas da vítima marcadas pelas agressões. As informações são do G1.
O ocorrido foi registrado na Delegacia de Ricardo Albuquerque e está sendo acompanhado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. A ação policial teria ocorrido há uma semana.
Durante operação, os policiais militares estariam entrando nas casas do Complexo do Chapadão em busca de criminosos. Eles teriam encontrado a vítima dormindo e acordado ela com um tapa.
O denunciante conta que, em seguida, houve uma sessão de tortura no irmão. Questionado sobre bandidos, o homem não conseguia responder por sofrer de transtorno psiquiátrico.
Conforme a denúncia, o morador foi colocado sentado enquanto era chicoteado nas costas. Além disso, a casa foi revirada e objetos quebrados.
Após o fato, a família deixou a casa por temor de represálias. A vítima foi medicada e se recupera. A Corregedoria da Polícia Militar apura as circunstâncias do caso.